Preparamos uma série de vídeos para ajudar a votar consciente!
Se você ainda não votou, confira os quatro vídeos que fizemos para te ajudar a pensar no voto para vereador!
Compartilhe com seus amigos ainda indecisos ou que duvidam da importância do voto!



A Câmara Municipal de São Paulo pagou R$ 17,7 milhões em salários somente no mês de agosto de 2016. Alguns dos funcionários chegam a receber mais de três vezes os valores praticados no mercado para suas respectivas profissões. Quase todos os chefes de gabinete ganham mais do que os próprios vereadores.
Ao passo que muitos recebem salários fora dos padrões da realidade, já que a média de remuneração líquida da Câmara Municipal é de R$ 8 mil líquidos mensais, a produtividade não tem correspondido a tamanha valorização. Aproximadamente 60% dos projetos aprovados nesta legislatura tratam de assuntos que pouco ou nada mudaram nossas vidas, como batismo de praças, alteração dos nomes de ruas e criação de datas comemorativas.
Se você quer que este cenário mude, não adianta apenas reclamar. É preciso votar consciente e fiscalizar os vereadores nos quatro anos seguintes. Neste link, você confere o relatório do MVC sobre fidelidade partidária, presenças nas atividades da Casa e a respeito dos projetos dos atuais parlamentares: http://www.votoconsciente.org.br/avaliacao-dos-vereadores-…/
Se você quer saber mais sobre como a Câmara Municipal de São Paulo tem administrado seu orçamento, DIVULGAMOS HOJE UM RESUMO A RESPEITO DAS REMUNERAÇÕES NO MÊS DE AGOSTO DESTE ANO: http://www.votoconsciente.org.br/saiba-como-foi-usado-o-or…/
E, não se esqueça, quando votar, não deixe de pensar no partido e na coligação de seu candidato. Os votos válidos (exceto brancos e nulos) divididos pelo número de cadeiras no Legislativo resultarão no quociente eleitoral. Se um partido ou coligação atingir, por exemplo, cinco vezes o quociente eleitoral, os cinco mais votados da legenda/coligação serão eleitos. É preciso ter em mente que, a partir deste ano, se um candidato não atingir 10% do quociente eleitoral, ele não será eleito. Veja:http://www.tse.jus.br/…/saiba-como-calcular-os-quocientes-e…