Trazemos hoje novidades sobre as atividades da Câmara Municipal de São Paulo, registradas pela voluntária Suzette Di Moise, e a matéria sobre educação política com Eduardo Seino, cientista político parceiro.
Algumas atividades do dia 27 de abril foram adiadas por conta do protesto dos taxistas. A votação do PL421/2015, no Plenário da Câmara, era para ter acontecido nesse dia, mas a concentração de taxistas na porta da Câmara, com rojões e buzinas, impediu os trabalhos normais da Casa. Assim, os vereadores decidiram adiar a votação para a semana seguinte, sob votos de protestos do vereador Adilson Amadeu (PTB).
A reunião ordinária da Comissão de Educação teve de ser suspensa após a discussão dos 4 primeiros projetos da pauta (eram 18 PLs e um Requerimento ao todo), por causa do barulho. O presidente da Comissão, vereador Reis (PT), até tentou que a reunião continuasse, mesmo com toda a dificuldade, mas os outros vereadores votaram pela suspensão. Nossa voluntária enfatiza que um dos projetos que ficou sem votar era de autoria do Executivo.
Suzette aponta também que são diversos PLs que vão à votação, passando pela CCJ, mesmo parecendo haver neles inconstitucionalidades, como o PL 498/2014 que trata da presença de um profissional da Saúde nas Escolas Municipais do Ensino Infantil, ou os PLs sobre denominação de logradouros públicos: 435/2011; 002/2012; 159/2012; 332/2012; 343/2012 e 344/2012, todos adiados por tratar de ruas não regulamentadas.
Eduardo Seino, cientista político parceiro que escreve para o Legis-Ativo, deu entrevista para a revista “Muito”, do jornal “A Tarde”, da Bahia. Falando sobre a educação política nas escolas, Eduardo aborda a importância do assunto, diferenciando-a de doutrinação. Leia a matéria na íntegra em: http://atarde.uol.com.br/muito/noticias/1765191-pequenos-cidadaos.