Muitas novidades vindo de diferentes cidades!
O Voto Consciente Jundiaí está preparando um grande evento para abril. O Laboratório de Inovação Cidadã vai reunir pessoas que tenham ideias novas e gostem de propor soluções para os problemas da cidade para desenvolverem projetos em conjunto. Em breve, traremos mais informações sobre como surgiu a ideia. Para saber mais sobre como participar e se inscrever, basta acessar o site deles.
capa_grupo_voto
 
 
Já o Voto Consciente São Caetano do Sul realizou o Seminário Eleições 2016, na 40º Subseção da OAB em São Caetano, no último dia 17, como divulgado semana passada aqui no site. O evento contou com a presença de Rosangela Giembinsky, nossa vice-diretora, para falar sobre a história do Movimento Voto Consciente, sobre as dificuldades e os ganhos até aqui. Além disso, foi lançada no evento a revista de Análise de Atuação Parlamentar dos Vereadores de São Caetano do Sul em 2015, contemplando análises com critérios quantitativos e qualitativos, divididas em dois capítulos. Para a leitura da revista na íntegra, clique aqui.

Rosangela Giembinsky falou sobre os 30 anos do Voto Consciente.
Rosangela Giembinsky falou sobre os 30 anos do Voto Consciente.
 
Palestrantes reunidos e Elisio Peixoto em fala, um dos idealizadores do evento.
Palestrantes reunidos e Elisio Peixoto em fala, um dos idealizadores do evento.
Por fim, mas não menos importante, o Voto Consciente Santos teve repercussão de sua avaliação dos vereadores no jornal Tribuna de Santos. A entidade também apareceu no jornal para falar sobre a Tribuna Cidadã, iniciativa existente na Câmara Municipal de Santos desde 2011, que permite que munícipes sejam ouvidos em plenário durante as sessões do poder Legislativo santista. Para a matéria sobre a avaliação, clique aqui. E abaixo segue a matéria sobre a Tribuna Cidadã (é preciso clicar na imagem para aumentá-la).
15 03 16 AT TRIBUNA CIDADÃ
 
Para acompanhar os Votos Jundiaí, São Caetano do Sul e Santos, fique ligado:
Facebook Voto Consciente Jundiaí
Site Voto Consciente Jundiaí
Facebook Voto Consciente São Caetano do Sul
Facebook Voto Consciente Santos
Blog Voto Consciente Santos