Este espaço, às segundas, será utilizado para divulgar algumas iniciativas e projetos da Rede Voto Consciente que têm acontecido atualmente.
Há pouco mais de três meses o blog Legis-Ativo, parceria entre 11 cientistas políticos de todo o país e o Voto Consciente São Paulo, está no ar, com dois textos a cada semana. Em setembro, o Voto Consciente São Caetano do Sul colabora com a coluna Educação Política, no site Clique ABC. A coluna traz artigos que provocam a reflexão acerca da importância do voto consciente, apresentando questões concernentes ao funcionamento da política institucional.
Outra iniciativa do Voto São Caetano foi a enquete de intenção de voto para prefeito, no período de 11 de setembro a 01 de outubro. Realizada virtualmente, pelo site Survey Monkey, contou com 834 respostas ao questionário que apresentava os nomes dos principais pré-candidatos. A ideia é fazer outras, mais para frente, com critérios espontâneos e qualitativos, incluindo análise da gestão pública municipal e desejos dos eleitores com questões voltadas às políticas públicas. Fiquem ligados para não perder enquetes futuras. O resultado desta realizada agora pode ser visto no gráfico abaixo:
resultado pesquisa com percentuais
 
Em São José do Rio Preto, há um Movimento Voto Consciente em fase inicial. Aguardem para mais informações!
E assim seguimos. Acompanhem as páginas do Voto!
 
Links: