Noticias

MVC na Mídia

by 5 de abril de 2016 0 comments

Este espaço é dedicado às aparições dos membros do Movimento Voto Consciente na mídia em geral.

Fique ligado!

Semana passada, o Estadão divulgou no jornal impresso, também disponível online, e na Rádio Estadão que o vereador Marco Antônio Ricciardelli, o Marquito (PTB), é investigado pelo Ministério Público Estadual por suspeita de exigir parte dos salários dos funcionários que trabalham em seu gabinete. Seu assessor, chefe de gabinete e advogado, Edson Roberto Pressi, também é investigado por participar do suposto esquema. Rosangela Giembinsky, vice-diretora do Voto Consciente São Paulo, comentou como a corrupção pode ser facilitada pelo grande número de cargos disponíveis para a equipe dos vereadores.

A reportagem foi replicada por diversos portais de notícias e tem rendido novas matérias.

Há algumas semanas, convidado do programa Ponto de Equilíbrio, Humberto Dantas, diretor do Voto Consciente, falou sobre o momento atual da política brasileira e a importância de se pensar a política nos dias atuais. Você pode conferir aqui.

Os cientistas políticos do Legis-Ativo, Leon Victor de Queiroz e Vítor Oliveira, foram entrevistados semana passada pelo El País e pela RedeTV, respectivamente.

Leon, contato por causa de um texto seu no blog, falou sobre a legalidade do atual processo de impeachment. A entrevista completa está aqui.

Enquanto Vítor foi ao programa “Melhor pra Você” para falar sobre a crise política, as ações de Sérgio Moro e o PMDB fora da base do governo e como linha sucessória, caso haja impeachment. Os vídeos pode ser vistos em dois links:

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/melhorpravoce/videos/ultimos-programas/democracia-nao-pode-ter-justiceiro-afirma-cientista-politico

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/melhorpravoce/videos/ultimos-programas/entenda-a-linha-de-sucessao-da-presidencia-se-dilma-rousseff-cair

 

Acompanhe o MVC na Mídia para saber mais!

No Comments so far

Jump into a conversation

No Comments Yet!

You can be the one to start a conversation.

Your data will be safe!Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person.