Ainda dá tempo!
O Senado abriu para Consulta Pública, no e-Cidadania, o projeto de Índice de Transparência do Poder Legislativo. A participação é possível até dia 31 deste mês, sábado que vem.
A ideia é avaliar a transparência dos Legislativos brasileiros: Senado e Câmara, Assembleias Legislativas, Câmara Distrital e Câmaras Municipais. O modelo de avaliação Índice de Transparência do Poder Legislativo está disponível ao público em: http://www12.senado.leg.br/ecidadania
No site, é preciso acessar o link “Consulta Pública”. Em “Anexos”, é possível baixar o manual completo, descrevendo o passo a passo para a medição em cada uma das quatro dimensões do Índice — Transparência Legislativa, Administrativa, Participação e Controle Social, Aderência à LAI (Lei de Acesso à Informação).
Há também links para opiniões gerais e para opinar sobre cada ponto da proposta. Se tiver alguma Crítica e/ou sugestão, envie. Elas serão submetidas aos responsáveis pelo projeto e, se acolhidas, incorporadas e homologadas pelo Conselho de Transparência.
Acesse e participe! É importante para a consolidação da nossa democracia.
Apenas lembrando que no Portal há outras formas de participação política, como propor uma ideia legislativa ou opinar sobre um projeto. Aproveite e navegue pelo site!