Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo
O secretário do meio ambiente Bruno Covas assinou nesta sexta-feira, 22, resolução para criar um grupo de trabalho que irá avaliar e desenvolver estudos sobre as estratégias de conservação e conectividade para manutenção da biodiversidade da região entre Japi, Morro Grande e Jurupará – que vai de Jundiaí à Região Metropolitana de São Paulo.
O objetivo maior do grupo é voltado à criação de unidades de conservação, mosaico e corredor ecológico. O secretário recebeu representantes do Grande Oeste Verde, grupo de entidades e interessados na defesa da preservação da área, para assinar uma resolução criando o grupo de trabalho.
“Essas áreas são de especial interesse para a biodiversidade. Esse grupo de trabalho é importante porque envolve todos os agentes participantes do processo e visa um diálogo para encontrarmos o melhor modelo para preservação da área”, frisou Bruno Covas.
Além de representantes do Sistema Ambiental Paulista, o grupo será formado por outros órgãos do Governo do Estado, UNICAMP, Ministério do Meio Ambiente, prefeituras da região e organizações não governamentais atuantes na conservação da natureza na região. Entre elas, Associação Ibioca “Nossa Casa na Terra”, Sociedade Ecológica Amigos de Embu/ Associação Ecológica Amigos de Embu e Movimento Voto Consciente.
“É importante essa abertura que o Governo de São Paulo dá a nossas organizações. Por meio do diálogo, vamos chegar a um modelo para proteger essa importante área para o meio ambiente de São Paulo”, disse José Rodolpho Miranda de Mello, do Movimento Voto Consciente.
Também participaram do encontro, Paul Dale, assessor técnico de gabinete, Lygia Nader, assessora parlamentar, e os representantes do Grande Oeste Verde, Ulisses de Souza Silva, Carlos Garcia, Tania de Sá Moreira, Lucila Moura, Pietro Scapinelli, Márcia Maria Santos  e Leandro Dolenc.
 
clique aqui para abrir a página original