Preste atenção às informações do TRE-SP. Este é um ano de eleições municipais!
imagem
O cadastramento biométrico ainda não é obrigatório em São Paulo. Devido ao grande número de eleitores no Estado, esse trabalho está sendo feito aos poucos pela Justiça Eleitoral paulista. Por isso, depois das eleições de 2016, procure fazer o agendamento e se cadastrar pelo novo sistema. 
  Agende seu atendimento 
Para tirar o título pela primeira vez, alterar dados do título atual, transferi-lo ou tirar a segunda via, o atendimento nos cartórios eleitorais em todo o Estado é realizado exclusivamente por agendamento, exceto nos postos eleitorais instalados nas unidades do Poupatempo (Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo – Lapa, Luz, Itaquera e Santo Amaro). O agendamento evita filas e demora no atendimento.
Para o atendimento, é preciso levar:
1) um comprovante de endereço em nome do eleitor (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc, desde que contenha nome e endereço e seja recente).
2) Um dos documentos abaixo:

    • RG original ou
    • Carteira de Trabalho e Previdência Social ou
    • carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc) ou
    • certidão de nascimento ou
    • certidão de casamento.

ATENÇÃO: Não será aceita a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para o primeiro título por não conter nacionalidade/naturalidade. O passaporte somente será aceito se for o modelo que contenha também a filiação. Todo documento apresentado  deve conter nome atual e sem abreviaturas (inclusive de filiação), caso contrário, deverá ser apresentado documento complementar que contenha o nome completo.
3) Comprovante de quitação do serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos), para o primeiro título.
Para solicitação de justificativa, pagamento de multa ou obtenção de certidão de quitação eleitoral também não é necessário agendamento, basta ir diretamente ao cartório.
Se a sua situação com a Justiça Eleitoral está regular, emita aqui a certidão
Mais informações:
Central de Atendimento ao Eleitor148* (não realiza agendamento para biometria)
* custo de ligação local em todo o Estado
Mais informações no site.