Temos novidades de Santos e de São Paulo!
Foi lançado semana passada, na quarta-feira, 08 de junho, o Comitê Santista de Combate à Corrupção. O grupo tem sete entidades fundadoras, incluindo o Movimento Voto Consciente Santos, e está ligado ao movimento nacional que já faz o trabalho de fiscalização da Lei 9.840/1999. A ideia do comitê, que existe em diversas cidades, é esclarecer os eleitores sobre a importância do voto e ajudar nas denúncias contra candidatos. O jornal A Tribuna, de Santos, entrevistou membros do grupo e Ivone Antunes, coordenadora do Voto de Santos, ressaltou a importância do movimento que foi responsável pela primeira lei de iniciativa popular (exatamente a 9.840), contra a compra de votos.
Confira a reportagem completa na imagem abaixo (clique nela para ampliar).
Matéria A Tribuna Santos sobre lançamento do Comitê Santista de Combate à Corrupção.
A Câmara Jovem (iniciativa de diversas entidades de Santos, como o Voto Consciente Santos, sobre a qual já falamos aqui) realizou uma Audiência Pública, no dia 24 de maio, com o tema “Reforma Política”. O MVC Santos levou o professor doutor Sérgio Sérvulo da Cunha da área do Direito e também estavam presentes Nicola Margiotta, chefe do Departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania e Wellington Araújo que foi mediador e é responsável pela Coordenadoria da Juventude dessa mesma Secretaria.
                   Audiência Pública promovida pela Câmara Jovem de Santos, com professor doutor Sérgio Sérvulo da Cunha da área do Direito e também estavam presentes Nicola Margiotta, chefe do Departamento de Cidadania da Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania.
 

Na semana passada, Rosangela Giembinsky, vice-diretora do Voto Consciente São Paulo, comentou a importância da pesquisa sobre os candidatos às eleições municipais, sobretudo neste ano com o calendário eleitoral mais apertados e as medidas que deixaram o tempo das campanhas eleitorais menores. A entrevista foi ao ar pelo Jornal da Cultura, na quinta-feira passada, você pode ver no link abaixo (a partir do minuto 23, aproximadamente):