Hoje, trazemos novidades de Jundiaí e Santos! Voto Consciente Jundiaí está com diversas iniciativas e lançou campanha de crowdfunding, participe! E o Voto Consciente Santos falou para A Tribuna sobre os vereadores que recorrem ao Executivo antes de mandarem suas propostas para a Câmara.
O jornal A Tribuna, da cidade de Santos, publicou matéria sobre possível interferência do Executivo no Legislativo municipal. O vereador José Teixeira Filho, o Zequinha Teixeira (PSD), admitiu enviar suas propostas de lei para o chefe do Departamento de Registro de Atos Oficiais (Derat), Sylvio Alarcon Estrada Júnior, antes de apresentar para a Câmara Municipal. Zequinha afirmou que só envia para a Casa se Estrada Júnior aprovar o texto.
Ivone Antunes, membro do Voto Consciente Santos, falou sobre o caso no jornal, apontando para os perigos desse tipo de ação, lembrando, inclusive, que os vereadores têm assessores exatamente para auxiliá-los em funções como estas. Confira na imagem abaixo (clique nela para ampliar).
Matéria do jornal A Tribuna sobre Executivo municipal interferindo no Legislativo. Zequinha Teixeira, um dos vereadores envolvidos.
O Voto Consciente Jundiaí precisa da sua ajuda! Eles precisam de verba para imprimir as Fichas Públicas (documento em que são apresentados os compromissos dos candidatos para com propostas feitas pelos cidadãos, avalia a atuação dos vereadores eleitos nas últimas eleições municipais e tem informações essenciais sobre educação política). Além disso, eles pretendem promover também eleições conscientes na cidade, a partir de diversas ações. Para ajudar, você pode doar pelo Catarse! Basta entrar em: https://www.catarse.me/pt/cidadonos_eleicoes_2016_d4c5
Crowdfunding de educação política, voltado para a cidade de Jundiaí e para as eleições municipais de 2016.
A campanha busca:
1. Sabatinar todos os candidatos a prefeito e presidentes de partidos;
2. Transformar promessas em compromissos, registrando, imprimindo e distribuindo pela cidade para aumentar o número de “fiscalizadores”;
3. Realizar palestras de educação política com mil jovens, indo a todas as escolas que nos chamarem;
4. Divulgar quais compromissos foram cumpridos pelo atual prefeito e como foi a atuação dos 19 vereadores nestes últimos anos;
5. Dar mais informação para você, que não quer votar de qualquer jeito e quer decidir com consciência!
E, enquanto esperam as doações, os membro do movimento já começaram as primeiras palestras de educação política e cidadania! Até as eleições, pretendem ir aonde forem chamados. Você pode chamá-los também!
Saiba mais sobre a campanha em:

Voto Consciente lança campanha de financiamento coletivo por Eleições Conscientes


E acompanhe o Facebook e o Site do Voto Jundiaí!